Carregando

Espere um momento

Cordéis de Assis Coimbra e Outros

Cordéis de Assis e Outros

O CORDEL


Cordel é um legado do medievo que chegou ao Brasil no bojo dos navios portugueses e aportou na Bahia. Lá, ganhou uma nova estética dada pelos bardos baianos, estendendo-se assim, por todo norte e nordeste do sertão brasileiro, servindo de entretenimento na voz dos cantadores e repentistas com suas violas ou rabecas enfeitadas de fitas, (símbolo alegórico dos brincantes) alegrando e encantando os ouvintes. Os romances (ou folhetos) também eram lidos pelos pais, avós ou outra pessoa alfabetizada, para o deleite de uma plateia atenta a cada verso rimado.

PORQUE ESCOLHEMOS A LITERATURA DE CORDEL?


Por crescer cada vez mais entre os educadores e professores o interesse pela Literatura de Cordel, temos como meta, divulgar essa maravilhosa forma de contar em versos (seja em quadra, sextilha, septilha, décimas etc.) estórias ou fatos, que encantam os ouvintes.

E também por acharmos encantadora a arte da poesia popular impressa, aceitamos como dever, manter a sustentabilidade dessa arte que chegou ao Brasil através dos nossos colonizadores. Desenvolvemos esse trabalho junto às escolas, faculdades, teatros e demais instituições interessadas e comprometidas com a cultura e a cidadania!

Por onde passamos, sempre deixamos um público satisfeito com a nossa apresentação e a forma que usamos, que é a narrativa rimada!

VEJA NOSSOS CORDÉIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *